Restaurante Universitário do Campus Erechim completa 2 anos

Publicado em: 13 de setembro de 2017 10h09min / Atualizado em: 13 de setembro de 2017 11h09min

O Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Erechim completou 2 anos de funcionamento no dia 1º de setembro. Em todo esse tempo, cerca de 170 mil refeições foram preparadas – uma média anual de 85 mil refeições.

Segundo a nutricionista do RU, Elitana Antoniolli, os serviços oferecidos seguem sendo aprimorados. “A ideia de ofertar opções vegetarianas foi uma das melhorias implementadas. Outras ações são a Pesquisa de Satisfação, realizada semestralmente, e o controle de desperdício de alimentos e resto ingesta”, ressalta Elitana.

Entende-se por “resto ingesta” o que sobra do prato do usuário. Neste quesito, a nutricionista observa que os usuários do RU deixam pouca quantidade de alimentos – sinal tanto da consciência da clientela como da boa receptividade ao cardápio servido. “Nos preocupamos em oferecer uma alimentação saudável, com qualidade e que seja também saborosa”, completa Elitana.

Para o diretor do Campus, Anderson Ribeiro, “o Restaurante Universitário representa hoje a mais abrangente política institucional de permanência, pois é acessível a toda comunidade acadêmica, em especial ao corpo estudantil da UFFS, proporcionando alimentação de qualidade, diversificada, com acompanhamento nutricional a baixo custo”.

O restaurante do Campus Erechim tem 2.328,28 m² e capacidade de 2.500 refeições por turno. Atualmente trabalham no RU 3 servidores da UFFS (nutricionista, administradora e assistente em administração) e 10 colaboradoras da empresa cessionária Pratomil (1 nutricionista, 1 cozinheira, 1 auxiliar de limpeza e 7 auxiliares de cozinha).