Propostas para o Plano de Desenvolvimento do Campus Erechim serão sistematizadas em Seminário

Publicado em: 02 de setembro de 2014 09h09min / Atualizado em: 12 de janeiro de 2017 08h01min

A comissão organizadora dos debates acerca do Plano de Desenvolvimento da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, na próxima sexta-feira (5), o Seminário de Sistematização das propostas apresentadas pela comunidade acadêmica e externa. O diálogo terá início às 14h, no Auditório do Campus. Qualquer pessoa interessada pode participar.

Após a sistematização das propostas, um esboço do Plano de Desenvolvimento deverá ser enviado para o Conselho de Campus, que avaliará e dará a formatação final ao documento e, posteriormente, o encaminhará ao Conselho Universitário (Consuni) para análise e aprovação.

O Plano de Desenvolvimento norteará as ações do Campus Erechim até 2025. Desde junho, quando o primeiro Seminário para debater o tema foi realizado, comissões vêm trabalhando em propostas para áreas específicas no que diz respeito a cursos, programas, políticas de acesso e permanência, além de políticas complementares como transporte urbano coletivo, transporte intermunicipal, infraestrutura regional, entre outros. Essas propostas deverão ser apresentadas na próxima sexta-feira (5).