Professora compartilha experiência com Educação Especial em evento do Pibid no Campus Erechim

Publicado em: 26 de agosto de 2014 13h08min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

A Educação Especial será o tema de uma formação promovida pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) – Subprojeto Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim e a Escola Estadual Érico Veríssimo. A atividade, marcada para o dia 29 de agosto, é aberta para qualquer estudante da Universidade e não há necessidade de inscrição prévia.

Com o título “Educação Especial na Escola Érico Veríssimo”, a formação será conduzida pela professora Leandra Kalles, que é especialista em educação especial e professora na Escola Érico, onde atende na Sala de Recursos.

Conforme a bolsista do Pibid Ciências Sociais, Marjorie Sozo, o objetivo do evento é proporcionar aos participantes a familiarização com a inclusão de portadores de necessidades especiais em sala de aula, especificamente aqueles com deficiência intelectual, que a Escola Érico comporta.

“Esse encontro será de grande relevância aos estudantes de Licenciatura para que, através da aproximação com a Educação Especial, busquem metodologias adequadas que atendam a esses alunos a fim de envolvê-los nas aprendizagens”, afirma.

A formação acontecerá na Sala de Vídeo da Escola, com início previsto para as 13h15 e término às 15h30.