Primeiros doutorandos do PPGCTA terão aula inaugural no dia 25 de abril
Agenda 2030 será o tema da atividade que será ministrada por Luciana Brandli

Publicado em: 26 de março de 2024 14h03min / Atualizado em: 27 de março de 2024 07h03min

Iniciaram suas aulas, na semana passada, os oito ingressantes da primeira turma do doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), ofertado pela UFFS - Campus Erechim. Junto com os mestrandos, eles iniciam uma trajetória de pesquisa com foco na produção de conhecimento da área ambiental.

- O doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental é uma grande conquista para região norte do Rio Grande do Sul, pois possibilita uma formação profissional profunda e qualificada sobre a promoção da sustentabilidade ambiental e dos sistemas produtivos. Por ser uma pós-graduação com abordagem interdisciplinar, profissionais de diferentes áreas, que se relacionem com temática ambiental, podem participar – destaca o professor Paulo Hartmann, coordenador do Programa.

Para dar as boas-vindas aos novos acadêmicos, será realizada, no dia 25 de abril, às 14h, uma aula inaugural com o tema “As perspectivas da Agenda 2030, seus avanços e desafios”, ministrada pela professora Luciana Brandli (http://lattes.cnpq.br/4109261310326480), da Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade ocorre no Auditório do Bloco dos Professores.

A Agenda 2030 é um plano com ações e metas globais que buscam a melhoria na qualidade de vida de todos os habitantes do planeta. Dentre os grandes objetivos da agenda estão erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

A discussão sobre os avanços e desafios destes objetivos está intimamente associada às linhas e temas de pesquisa do PPGCTA, que visam produzir conhecimento sobre conservação ambiental e sustentabilidade dos agroecossistemas, uma vez que os acadêmicos do Programa devem ser capazes de transpor as fronteiras disciplinares, sem perder o rigor técnico-científico e metodológico.

Mais informações sobre o PPGCTA podem ser obtidas no site www.uffs.edu.br/ppgcta ou pelo e-mail sec.ppgcta@uffs.edu.br.