Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental contemplado com seis bolsas da Fapergs

Publicado em: 28 de fevereiro de 2014 13h02min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) divulgou nesta semana o resultado final do Edital Fapergs/Capes 14/2013 – Programa de Bolsas de Mestrado. O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foi contemplado com seis bolsas, destinadas a estudantes selecionados para o mestrado que terá início no primeiro semestre letivo de 2014 e que conta com 20 vagas.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Joviles Trevisol, a UFFS tem desenvolvido um trabalho intenso junto às agências de fomento (CNPq, Capes, Fundação Araucária, Fapesc e Fapergs) para conseguir bolsas de pesquisa e de pós-graduação para os estudantes da Universidade.

“A bolsa cumpre um papel importante na formação do aluno, porque lhe permite dedicar-se plenamente aos estudos. Temos conseguido novas bolsas a cada ano. São 32 bolsas de iniciação científica provenientes de agências e 23 bolsas de mestrado até agora. O mais importante nesse trabalho é oferecer aos estudantes uma formação de alto nível, que lhes permita atuar na sociedade com espírito cidadão e qualidade profissional", afirma.