Inscrições para o Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental seguem até o dia 3 de novembro
Evento gratuito terá diversas palestras e minicursos entre os dias 10 e 12.

Publicado em: 22 de outubro de 2021 08h10min / Atualizado em: 22 de outubro de 2021 11h10min

O VIII Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e o IV Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul, promovidos pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, estão com inscrições abertas até o dia 3 de novembro. Os eventos ocorrem entre os dias 10 e 12 e serão totalmente on-line, com inscrições gratuitas. Quase 370 pessoas já se inscreveram no Simpósio, e mais de 110 trabalhos de pesquisa foram submetidos.

Importantes pesquisadores abordarão os “Desafios da Ciência”, tema do Seminário neste ano. As palestras serão ministradas no turno da noite, conforme programação disponível em https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio/programacao.

Nas tardes, serão ofertados diversos minicursos e os participantes podem escolher um para cada dia do Simpósio. Veja abaixo a lista dos minicursos com inscrições abertas.

10/11/2021 - quarta feira - 13h30 às 17h

Minicurso 1 - Criando um arsenal bibliográfico: da busca ao gerenciamento de referências bibliográficas
Minicurso 2 - Comandos básicos do ARCGIS
Minicurso 3 - Métodos em faunística de mamíferos aplicados à ciência ambiental
Minicurso 4 - Emergência climática e o sexto relatório do IPCC: como o planeta está sendo afetado e qual o nosso papel?
Minicurso 5 - Direitos humanos, feminismos e mulheres nas ciências

11/11/2021 - quinta feira - 13h30 às 17h

Minicurso 9 - Aves: observação, educação ambiental e conservação
Minicurso 10 - As fontes escritas e suas limitações na pesquisa de história

12/11/2021 - sexta feira - 13h30 às 17h

Minicurso 12 - Metodologias da citogenética clássica
Minicurso 13 - Ensaios ecotoxicológicos com ênfase em ambientes aquáticos
Minicurso 14 - Microplásticos: o cenário da arte de um perigo invisível
Minicurso 15 - Principais famílias botânicas da Mata Atlântica: identificação de espécies e morfologia

Informações e inscrições: https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio/inscricao.

Contato para dúvidas: ppgcta.uffs@gmail.com.