Inscrições abertas para seletivo de Educação do Campo: Ciências da Natureza em Erechim

Publicado em: 03 de junho de 2014 13h06min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Está aberto o período para inscrições de interessados em participar do processo seletivo do curso de graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Estão disponíveis 60 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2014, que tem previsão de início em agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho. O processo seletivo será constituído de uma prova de redação.

O curso de graduação é oferecido na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância entre o tempo escola e o tempo comunidade. Ou seja, as aulas são concentradas nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, quinzenalmente, e no período entre esses encontros os estudantes realizam atividades e estudos em suas comunidades de origem.

O público-alvo da graduação são educadores que não possuem graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições no campo da rede estadual e municipal; educadores, em atividade, que possuem curso de graduação, mas não nesta área do conhecimento, e que atuem na área de Ciências da Natureza, nas escolas/instituições no campo; educadores que atuam em processos educativos/formativos desenvolvidos por entidades ligadas a espaços educativos não-formais; educadores que desenvolvam suas atividades nas escolas da área urbana dos municípios; e interessados na temática do campo e das Ciências da Natureza.

Procedimento de inscrição

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Erechim, localizada na Avenida Dom João Hoffmann, n. 313, Bairro Fátima, junto ao seminário Nossa Senhora de Fátima, pessoalmente ou por procuração contendo firma reconhecida em cartório.