Inscrições abertas para curso de extensão sobre práticas de alfabetização
Capacitação é direcionada a professores e gestores de escolas da região de Erechim; inscrições até 15 de abril

Publicado em: 09 de abril de 2019 08h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2019 10h04min

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Alfabetização com sentido: práticas em sala de aula”. O curso tem por objetivo contribuir para a formação continuada de professores alfabetizadores e gestores de escolas públicas e privadas da região de abrangência da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

O intuito é promover momentos de reflexões sobre o atual cenário político-pedagógico no campo da alfabetização, abordando também as mais recentes mudanças nas legislações referentes a esse primeiro ciclo do Ensino Fundamental, especialmente nesse período de transição do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa para o Programa Mais Alfabetização, e de entrada em vigência de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O curso será ministrado pela professora Zoraia Aguiar Bittencourt, que também vai retomar e problematizar discussões referentes a metodologias utilizadas para ensinar a ler e a escrever, analisando discursos tradicionais e recentes na área da alfabetização.

O curso ocorrerá no Campus Erechim às quartas-feiras, das 19h às 22h, entre 17 de abril a 10 de julho. São ofertadas 100 vagas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de abril pelo e-mail inscricoescursoalfauffs@gmail.com.

Os interessados devem enviar seu nome completo, CPF, e-mail, cargo na escola e nome da sua cidade. Os participantes com 75% de frequência receberão certificados de 30h de curso de extensão.