Inclusão universitária será tema da Aula Inaugural do Curso de Pedagogia
Pablo Vain, da Universidad Nacional de Misiones (UNaM) falará sobre o tema “A inclusão universitária: novas realidades, velhos problemas, desafios do ensino e desenvolvimento do currículo”

Publicado em: 28 de março de 2017 09h03min / Atualizado em: 28 de março de 2017 11h03min

O professor da Universidad Nacional de Misiones (UNaM), de Posadas/Argentina, Pablo Vain, ministrará, na próxima sexta-feira (31), a Aula Inaugural do Curso de Pedagogia. Vain falará sobre o tema “A inclusão universitária: novas realidades, velhos problemas, desafios do ensino e desenvolvimento do currículo”. Vain é doutor em Educação pela Universidade de Málaga, na Espanha, diretor do Programa de Doutorado em Ciências Humanas e Sociais da UnaM e professor convidado em universidades de diversos países.

O evento será realizado no Auditório do Bloco A do Campus Erechim, a partir das 19h. Não há necessidade de fazer inscrição prévia e podem participar, além dos acadêmicos de Pedagogia, os demais interessados no tema.

Projeto de pesquisa “Estudos sobre interculturalidade na universidade”

Vain virá ao Campus Erechim a convite das professoras Adriana Salete Loss e Solange Todero Von Onçay, responsáveis pelo projeto de Pesquisa “Estudos sobre interculturalidade na universidade”, vinculado ao edital SECADI/CAPES nº 02/2014, do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento, e desenvolvido em parceria entre UFFS, UnaM e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Com ênfase nas populações indígenas, afrodescendentes e pessoas com deficiência, o projeto tem financiamento concedido com a finalidade de formar pesquisadores altamente qualificados, ofertando duas bolsas de Graduação-sanduíche e uma bolsa de Doutorado-sanduíche. Seis estudantes dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, História e Arquitetura e Urbanismo do Campus Erechim foram selecionados em outubro de 2016 e passarão um ano estudando na UNaM.