Divulgada programação da III Semana Acadêmica de Geografia do Campus Erechim

Publicado em: 10 de outubro de 2014 13h10min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Acontece no período de 20 a 25 de outubro a III Semana Acadêmica do Curso de Geografia - Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e o I Encontro Regional para Estudos Geográficos (I Ereg). O tema central dos eventos é “Os diversos discursos Geográficos no contexto da Fronteira Sul”.

A programação contará com mesas-redondas, oficinas, minicursos, espaço para debate, espaço de diálogos e práticas, trabalho de campo e confraternização. Conforme a estudante Roselaine Correa da Silva, uma das integrantes da comissão organizadora, o público-alvo são estudantes e professores da área da Geografia ou cursos afins.

As inscrições nos eventos podem ser feitas por meio do site http://geo-uffs-erechim.webnode.com/, especificando as atividades das quais deseja participar. Interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 22 de outubro para enviar o resumo, de acordo com as normas descritas na página na internet.

São cinco os eixos temáticos nos quais os trabalhos podem ser inscritos: a Geografia e a Educação, Mobilidade e Espaço Urbano, Geografia e Questão Ambiental, Lutas Sociais e a questão Agrária, Geografia Cultural e Epistemologia. As participações serão certificadas.

Conforme os organizadores, a escolha da temática está diretamente ligada à atualidade dos questionamentos e discussões em que estudantes do curso de Geografia da UFFS – Campus Erechim se deparam no cotidiano, tendo em vista que os eventos permitirão realizar uma discussão a respeito de como tem se estabelecido as distintas dinâmicas geográficas na escala regional.