Cidadania e direitos humanos na educação é tema de evento em Erechim

Publicado em: 27 de agosto de 2015 13h08min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 10h01min

Inicia nesta quinta-feira (27), em Erechim, o Diversifica, promovido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceria com docentes da UFFS – Campus Erechim. Esta é a primeira edição do evento e o tema escolhido é "Cidadania & Direitos Humanos na Educação". O objetivo é refletir sobre as temáticas geradoras da diversidade e da inclusão no ambiente educacional.

A abertura do evento acontece no dia 27 de agosto, às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho, e contará com a presença da Coordenadora da Pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Profa. Me. Sheila Stolz, e do líder do "Nós do Sul: Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Currículo", Prof. Dr. Marcio Rodrigo Vale Caetano (FURG). A programação estende-se até o dia 29 de agosto, com a participação do Prof. Dr. Fábio Feltrin (UFFS), da Coordenadora de Políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Profa. Me. Marina Reidel, da Comunidade Indígena de Mato Preto e da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU).

Toda a programação do Diversifica é gratuita, aberta ao público e dispensa inscrição prévia. A certificação ocorrerá por atividade, portanto não é necessário ter frequência mínima ou comparecer a todas elas para receber o certificado.

Mais informações: diversifica@erechim.ifrs.edu.br.