Campus Erechim terá Simpósio de Pesquisa em Teorias Linguísticas Contemporâneas

Publicado em: 11 de agosto de 2014 13h08min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

A Pós-Graduação em Teorias Linguísticas Contemporâneas, oferecida na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, abre nesta terça-feira (12) o Simpósio de Pesquisa em Teorias Linguísticas Contemporâneas. A palestra de abertura, com o professor Carlos Mioto (UFSC/UFFS), será às 20h, na sala de reuniões da UFFS – Campus Erechim. Qualquer pessoa interessada na temática pode participar e haverá certificação.

A programação completa do Simpósio conta, ainda, com uma mesa-redonda da qual participarão os professores Angela Stübbe (UFFS – Campus Chapecó), Fábio Francisco Feltrin de Souza (UFFS – Campus Erechim) e Atilio Butturi Junior (UFSC), e com a apresentação das pesquisas desenvolvidas pelos pós-graduandos.

Para Butturi, que coordenou a pós-graduação, "o Simpósio é o espaço de socialização das pesquisas desenvolvidas na especialização e de se continuar pensando na pesquisa em Linguística. Para os envolvidos, é também uma celebração de um esforço que já se mostrou exitoso".

A inscrição no evento pode ser feita no local das atividades e não há custo. A participação na palestra terá certificação de quatro horas, já para quem participar de pelo menos 75% de toda a programação do Simpósio a certificação é de 30 horas. Mais informações podem ser obtidas no bloglinguisticascontemporaneas.blogspot.com.br.


Confira a programação:

Dia 12 de agosto – 20h - Sala de Reuniões da UFFS

PALESTRA DE ABERTURA

A Pesquisa Formal em Linguística

Palestrante: Carlos Mioto (UFSC/UFFS)

 

Dia 21 de agosto - (15h45, 17h, 18h30) - Auditório UFFS

APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

20h - Mesa-redonda

O conceito de Discurso: para além da pesquisa Linguística

Debatedores: Fábio Feltrin de Souza (UFFS/ Erechim) e Angela Derlise Stübe (UFFS/ Chapecó) Mediação : Atilio Butturi Junior (UFSC)


Dia 22 de agosto – (10h, 16h e 18h) - Auditório UFFS

APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


Dia 23 de agosto – (10h, 11h, 15h) - Auditório UFFS

APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO