Campus Erechim: mestrados selecionam alunos para disciplinas isoladas

Publicado em: 28 de janeiro de 2016 12h01min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 09h02min

Estarão abertas, no período de 15 a 18 de fevereiro, as inscrições para os interessados em cursar disciplinas isoladas no Mestrado Profissional em Educação e no Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), ambos ofertados no Campus Erechim.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior ou certificado de conclusão de curso superior ou, ainda, quem está vinculado a Programa de Pós-Graduação stricto sensu de Instituição de Ensino Superior nacional ou estrangeira, reconhecida pela CAPES.

Segundo o Edital Nº 040/UFFS/2016, serão ofertadas 13 vagas pelo Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas, divididas entre as seguintes disciplinas eletivas: Seminário Avançado – O marxismo de Louis Althusser (duas vagas); Trabalho, Economia e Sociedade (quatro vagas); Pedagogias Culturais e Educação (duas vagas); e Linguagem, Mente e Mundo (cinco vagas).

O Mestrado Profissional em Educação oferece 12 vagas, sendo três para cada uma das seguintes disciplinas: Profissionais da Educação: Formação e Trabalho; Gestão Educacional: Planejamento do Desenvolvimento Institucional; Fundamentos da Educação Integral em Jornada Ampliada; e Teorias do Currículo. Mais informações podem ser acessadas no Edital Nº 023/UFFS/2016.

As inscrições devem ser feitas das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Erechim, localizada na ERS 135, km 72, mediante a apresentação da documentação solicitada pelos editais. O ingresso ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2016.