Atividades do Cine Vagamundo reiniciam com filmes sobre a Ditadura no Campus Erechim

Publicado em: 20 de agosto de 2014 13h08min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

As atividades do Cine Vagamundo reiniciaram no último final de semana na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O Projeto de Cultura exibe filmes sobre temáticas específicas todas as sextas-feiras e sábados. Durante o mês de agosto o tema escolhido é Ditadura.

Conforme o coordenador do projeto cultural “Contato: troca de saberes e experimentações artísticas relacionadas com a diversidade cultural brasileira”, ao qual o Cine Vagamundo está vinculado, Daniel Francisco de Bem, a proposta é proporcionar à comunidade acadêmica e externa um espaço de lazer e reflexão.

“Embora na maioria das exibições não façamos uma intervenção com comentários, a própria organização dos filmes em blocos temáticos propõe uma reflexão”, conta. Os assuntos são escolhidos com base em sugestões recebidas e também levando em consideração temas em voga durante o ano.

“Buscamos tratar de temas polêmicos, contemporâneos, muitas vezes relacionados a outras atividades culturais realizadas na Universidade. Normalmente são filmes que ficam fora dos circuitos comerciais”, explica.