"Vem pra UFFS” apresentará Campus Cerro Largo nesta sexta-feira (09)

Publicado em: 06 de outubro de 2015 09h10min / Atualizado em: 06 de outubro de 2015 09h10min

Cerca de 400 estudantes do Ensino Médio vão visitar a UFFS – Campus Cerro Largo nesta sexta-feira (09) no evento “Vem pra UFFS”. Os estudantes fazem parte de nove escolas das cidades de Cerro Largo, Vitória das Missões, São Paulo das Missões, São Luiz Gonzaga, Salto do Jacuí, Santa Rosa, Giruá e Santo Cristo.

A apresentação contará com uma visita ao Bloco A (uma estrutura de 16 mil metros quadrados), aos três pavilhões onde estão os laboratórios científicos e à Área Demonstrativa Agrícola, que é um espaço aberto onde cursos como o de Agronomia realizam seus projetos. “O objetivo da atividade é oferecer a oportunidade aos estudantes que vão se formar no ensino médio de conhecer o espaço do Campus Cerro Largo e o que a Universidade oferece em termos de acesso ao ensino público superior”, explica uma das organizadoras do evento Mariângela Brum Frota.

Veja AQUI a lista das escolas selecionadas para a visita guiada.

A UFFS na ExpoCel

O “Vem pra UFFS” é um evento realizado durante da 11ª ExpoCel. A feira, que recebe o apoio da Universidade, inicia nesta quinta-feira (08) e segue até segunda-feira (12). A instituição terá estande de demonstração das ações práticas desenvolvidas nos cursos, área de convivência de técnicos-administrativos, professores, estudantes e comunidade regional. Também, durante toda a feira, será realizada uma Exposição demonstrando a evolução da Universidade ao longo do tempo.

Além disso, no dia 09 de outubro, das 14h às 21h, haverá diversas apresentações de artistas da UFFS no Palco Alternativo. Estarão presentes a dupla Waldir Marques e Susana, LUC (Luana Rieguer e Cleiton), Renan Mato Grosso e Duda Gaiteira e o Grupo de Música Nativista Missioneiro Universitário. A partir das 21h30 será realizado o show de Pedro Ortaça e Filhos, no palco principal. O show será aberto pelo Grupo Nativista Missioneiro do Campus Cerro Largo.