Inscrições abertas para o mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis
Curso do Campus Cerro Largo oferta 15 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024

Publicado em: 17 de outubro de 2023 09h10min / Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 13h02min

Estão abertas, até 27 de novembro, as inscrições do processo seletivo para aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS), da UFFS – Campus Cerro Largo. São ofertadas 15 vagas no curso de mestrado, para ingresso no primeiro semestre de 2024.

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior de graduação nas áreas das Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e nas áreas afins das Ciências Ambientais, incluindo cursos superiores de tecnologia. Também é permitida a inscrição daqueles que estejam no fim do curso e que terão concluído até o ato da matrícula.

A inscrição é realizada exclusivamente on-line, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://dadosdr.uffs.edu.br/index.php/inscricoes-ppgats-2024/ e anexação da documentação informada no Edital nº 1 PPGATS/UFFS/2023. As vagas disponíveis são distribuídas entre as linhas de pesquisa do curso, sendo 7 vagas para a linha Qualidade Ambiental e 8 vagas para a linha Desenvolvimento de Processos e Tecnologias.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em etapa única, que será baseada na avaliação do histórico escolar de graduação (peso de 20%), na análise da planilha de currículo (peso de 40%) e na avaliação do formulário de intenção de pesquisa (peso de 40%). O resultado final deve ser divulgado em edital, que sairá a partir de 11 de dezembro, no qual já estará previsto o período de matrícula dos aprovados.