Campus Cerro Largo: VII SIUC abordará o tema Desenvolvimento e Políticas Públicas

Publicado em: 03 de setembro de 2015 09h09min / Atualizado em: 03 de setembro de 2015 09h09min

No dia 17 de setembro, a UFFS – Campus Cerro Largo realizará a sétima edição do Seminário de Interação entre Universidade e Comunidade (SIUC). Trata-se de um seminário realizado anualmente pelo Campus Cerro Largo, desde 2010, com a ampla participação da comunidade regional. O SIUC insere-se no propósito de ampliar o processo de diálogo com a comunidade regional, refletir sobre temas relevantes no cenário acadêmico e social, além de concretizar o papel da Universidade enquanto espaço de produção, circulação e socialização de conhecimentos.

Neste ano de 2015, a proposta do evento concentra-se na discussão do desenvolvimento regional e das políticas públicas, a partir da contribuição da educação, da agropecuária familiar e da gestão pública, com a realização de três painéis (Educação e Desenvolvimento; Agricultura e Desenvolvimento; Gestão pública e Desenvolvimento) e uma conferência principal que versará sobre Desenvolvimento e Políticas Públicas.

As inscrições devem ser feitas AQUI.

Inscrevendo-se para algum dos painéis, automaticamente estará inscrito para a conferência principal, que será realizada à noite.

Confira a programação:

Tarde

- 13h30min - Painéis:

I. Educação e Desenvolvimento – Painelistas: Gracialino Dias e Aládio Kotowski.

Mediador: Edemar Rotta

Local: Auditório do Seminário

II. Agricultura e Desenvolvimento - Painelistas: Daniel Gorski e Rubens Tesche.

Mediador: Benedito Silva Neto

Local: Salão Paroquial

III. Gestão Pública e Desenvolvimento - Painelistas: José Roberto de Oliveira e Elton Mentges

Mediadora: Dionéia Dalcin

Local: Auditório do Bloco A

Noite

- 19h às 22h – Palestra com Eugenio Lagemann sobre o tema: “Desenvolvimento e Políticas Públicas”.

Local: Salão Paroquial.