Campus Cerro Largo retoma ações do projeto “Vem Pra UFFS”

Publicado em: 01 de junho de 2022 17h06min / Atualizado em: 01 de junho de 2022 17h06min

O projeto consiste em aproximar as Escolas de Ensino Médio da Região Macromissioneira, para que possam conhecer a UFFS, a estrutura do Campus, os cursos de graduação oferecidos e as modalidades de ingresso, bem como a política de assistência estudantil.

A primeira edição ocorreu em 2015, e desde então, o evento era realizado apenas em uma única data e disponibilizado um número de vagas limitadas para visitação direta aos espaços da UFFS e interação com atividades programadas pela universidade. A seleção seguia ordem de inscrição das escolas e pelos critérios de ensino médio e escola pública.

Diferentemente das edições anteriores, a partir deste ano, o projeto será contínuo, com roteiro padronizado e de forma individualizada por Escola visitante. Com isso, objetiva-se atender um número maior de Escolas da Região Macromissioneira, com elevado nível de atenção aos estudantes.

As Escolas que tiverem interesse em participar do projeto, deverão entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Campus Cerro Largo para agendamentos, através do e-mail ascom.cl@uffs.edu.br ou telefone/WhatsApp (55) 3359-3992, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Primeira Visita

No dia 19 de abril, ocorreu a primeira visitação de 2022, com alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Básico Érico Veríssimo, de Roque Gonzales-RS. O grupo formado por aproximadamente 80 estudantes e professores, divididos em dois turnos, conheceram a estrutura da Instituição, visitando o restaurante universitário, salas de aula, biblioteca, auditórios e laboratórios.

Na oportunidade, no auditório do bloco dos professores, assistiram um vídeo institucional e receberam informações sobre os cursos de graduação e mestrados, modalidades de ingresso e auxílios socioeconômicos e, posteriormente, os estudantes puderam acompanhar algumas atividades práticas realizadas nos laboratórios.

Para a diretora da Escola, profª. Rosangela Vorpagel, “essa oportunidade de conhecer e sentir um pouco do ambiente de uma Universidade estimula os estudantes a pensarem na possibilidade de cursar uma graduação, ainda mais estando a UFFS perto deles”, destacou.