Campus Cerro Largo: Restaurante Universitário inicia seu funcionamento

Publicado em: 06 de agosto de 2015 09h08min / Atualizado em: 06 de agosto de 2015 09h08min

O primeiro dia de funcionamento do Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Cerro Largo, na segunda-feira (03), contou com um público superior ao esperado, atendendo mais de 300 pessoas da comunidade acadêmica. Conforme Luís Antônio Hass, assistente em administração do RU, os números da terça-feira (04) e quarta-feira (05), ultrapassaram 450 refeições servidas em cada dia.

A nutricionista responsável pelo RU, Patrícia Dallastra, se diz satisfeita com os números, mas ressalta que “esta semana será de avaliação e experiência para poder levantar um quantitativo real, que servirá de base para fazer as alterações que julgarmos necessárias visando melhorar o funcionamento do RU”.

Buscando atender uma maior parcela da comunidade acadêmica, Elisabete da Veiga, responsável pelo Restaurante K’Lenda, empresa concessionária do RU, destacou que sua equipe estará sempre pronta para superar as dificuldades e seguir atendendo com qualidade. “O RU oferece uma ótima estrutura, tanto para acomodação da comunidade acadêmica, quanto para o preparo das refeições”, destaca Elisabete. Nessa mesma perspectiva, Patrícia fala sobre a qualidade dos alimentos: “são comprados de cooperativas cadastradas, auxiliando no desenvolvimento regional e seguindo rígido controle de qualidade durante o preparo, observando a higienização e manipulação, garantindo a segurança alimentar dos consumidores”, enfatiza.

Horários, valores e público-alvo

Por não se tratar de um restaurante comercial, o RU tem seu funcionamento restrito apenas à comunidade acadêmica, composta pelo corpo discente, docente, técnicos-administrativos e quem estiver participando de atividades relacionadas à UFFS – Campus Cerro Largo.

O horário de atendimento ao público do RU é de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 13h para o almoço, e das 17h40min às 19h10min para o jantar.

As alunas e os alunos credenciados e portando a carteirinha pagam R$2,50, e o restante da comunidade acadêmica pode fazer sua refeição por R$10,40, tendo duas opções de carnes, ou R$18,90 por quilo. Nesses valores estão inclusos suco e sobremesa.

Quem ainda não fez o credenciamento

O coordenador administrativo Sandro Schneider informa que quem ainda não realizou a homologação das carteirinhas de acesso ao RU poderá fazê-la no decorrer do 2º semestre. A homologação será ofertada nos dias 10 a 14 de agosto; 1º a 4 de setembro; 5 a 9 de outubro; 3 a 6 de novembro, na Biblioteca da Unidade Bloco A, das 13h30min às 17h30min.