Campus Cerro Largo: Clube de Literatura é espaço para troca de saberes

Publicado em: 05 de agosto de 2015 09h08min / Atualizado em: 05 de agosto de 2015 09h08min

Com grande participação da comunidade regional e acadêmica, foi realizado na UFFS – Campus Cerro Largo na segunda-feira (03), o primeiro encontro do projeto de extensão “Clube de Literatura”, que busca trabalhar os desafios e perspectivas para o ensino de literatura em sala de aula.

Coordenado pelo professor Pablo Berned e pela professora Angelise Fagundes, o projeto tem 10 encontros quinzenais divididos em duas grandes temáticas: “O aprendizado pelo texto literário”, para os primeiros encontros, e “Práticas de leitura de textos literários”, para os encontros finais.

A certificação para quem participar assiduamente é de 40h. Segundo o prof. Pablo busca-se nesses encontros “reconhecer desafios do ensino de Literatura, pontuar os saberes que decorrem da leitura de textos literários e promover atividades voltadas para a prática escolar, tendo em vista novas perspectivas para a literatura em sala de aula, e fora dela”.

Participante do clube, Sabrina Ferraz está animada com o espaço para troca de saberes: “as professoras que estão há mais tempo em sala de aula trabalhando com os alunos por meio do clube podem compartilhar suas vivências tanto com as graduandas dos primeiros semestres, como com aquelas que logo iniciarão essa prática em sala de aula”, ressalta.

Mesmo com os encontros já iniciados, o Clube de Literatura ainda está com as inscrições abertas.