Calouros dos cursos de licenciatura do Campus Cerro Largo são recepcionados em eventos
Ingressantes no semestre 2022.1 receberam informações que auxiliam na vida acadêmica.

Publicado em: 12 de maio de 2022 16h05min / Atualizado em: 13 de maio de 2022 10h05min

Calouros dos cursos de Física, Letras, Matemática e Química participaram de uma recepção na noite de quarta-feira (11), no Auditório do Bloco A da UFFS – Campus Cerro Largo.

Os coordenadores dos cursos – Caroline Mallmann Schneiders, Fabiane de Andrade Leite e Ney Marçal Barraz Júnior – deram as boas-vindas e falaram sobre a Instituição. Servidores de alguns setores que atuam diretamente com os estudantes (Setor de Assuntos Estudantis, Biblioteca e Secretaria dos Cursos e Acadêmica) repassaram informações importantes para a vida acadêmica dos calouros. Por fim, os estudantes assistiram a um vídeo institucional, com informações gerais sobre o Campus.

No dia 10 de maio, no mesmo Auditório, o curso de licenciatura em Ciências Biológicas realizou uma ação de recepção com todos os seus estudantes, na qual os professores do curso informaram sobre os programas PET, PIBID, Residência Pedagógica e bolsas de pesquisa, além de informações dos setores de assistência estudantil e biblioteca. Após a recepção, em parceria com o PPGATS, ocorreu uma aula magna, com palestra sobre Biologia da Conservação, ministrada pelo professor Fernando Fernandez, da UFRJ. Ao término da palestra, a coordenadora do curso, Nessana Dartora, fez uma roda de conversa com os alunos das 1ª e 3ª fases, explicando tramitações de documentos e datas importantes do semestre, além do esclarecimento de dúvidas.