ATA Nº 5/CONSUNI CAPGP/UFFS/2021

ATA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021 DA CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

Aos dezesseis dias do mês de setembro de dois mil e vinte e um, às treze horas e quarenta e um minutos, através de videoconferência pela plataforma Cisco Webex Meetings, com transmissão pelo Facebook - Conselhos Superiores da UFFS, foi realizada a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas (CAPGP) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), presidida pelo Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Claunir Pavan. Participaram da sessão os seguintes conselheiros titulares: Everton Miguel da Silva Loreto (Pró-Reitor de Planejamento), Rosângela Frassão Bonfanti (Pró-Reitora de Administração e Infraestrutura), Diretores de Campus: Luis Fernando Santos Corrêa da Silva (Campus Erechim), Roberto Mauro Dall’Agnol (Campus Chapecó), Bruno München Wenzel (Campus Cerro Largo), Martinho Machado Júnior (Campus Laranjeiras do Sul). Docentes: Lísia Regina Ferreira e Vicente Neves da Silva Ribeiro (Campus Chapecó), Isabel Rosa Gritti (Campus Erechim), Jaime Giolo (Campus Passo Fundo). Técnicos administrativos em Educação (TAEs): Elisângela Ribas dos Santos (Campus Chapecó), Edson Antonio Santolin (Campus Realeza), Fabriela Soriane dos Santos (Reitoria). Suplentes no exercício da titularidade: Leandro Tuzzin (Direção do Campus Passo Fundo), Ademir Roberto Freddo (Direção do Campus Realeza), Denise Knorst da Silva (Docente Campus Erechim), Izabel Aparecida Soares (Docente Campus Realeza), Viviane Marmentini (TAE Campus Erechim), Darilene Silva Andrade (Discente Campus Realeza). Suplentes que acompanharam a sessão: Anderson Funai (Docente Campus Chapecó) e Márcio Pedroso Barbosa (TAE Reitoria). Conferido o quórum regimental, o presidente declarou aberta a sessão, dando as boas-vindas aos novos conselheiros eleitos e justificando que o atraso no início da sessão ocorreu porque em um dos campi os conselheiros estavam com dificuldade de conexão. Na sequência, passou ao Expediente: 1.1 Apreciação da Ata da 7ª Sessão Ordinária de 2021: a ata foi aprovada com uma abstenção (Lísia Regina Ferreira). 1.2 Comunicados: o Presidente informou que o conselheiro Guilhermo Romero justificou sua ausência na sessão por estar em férias. Informou também que as convocações para as próximas sessões da CAPGP serão feitas pelo SIGRH e que os conselheiros deverão acessar os processos da pauta no Grupo de Trabalho da Câmara no SIPAC, exceto os processos que ainda tramitam no SEI, os quais serão disponibilizados no Moodle e nesses casos a secretária informará aos conselheiros para consultarem o Moodle. Indicou ainda que no Moodle há um espaço em que estão disponíveis links para o calendário das sessões, para a página da CAPGP e para atos normativos como o regimento do Consuni. Na sequência, os conselheiros foram convidados a se apresentarem brevemente. Após as apresentações, o Presidente passou à Ordem do Dia: 2.1 Processo 23205.017919/2021-74 – Proposta de minuta de resolução para normatizar o processo de avaliação de desempenho dos TAEs e dos docentes gestores no âmbito da UFFS. O Presidente fez uma rápida explanação sobre o processo e, em seguida, pediu para que os conselheiros manifestassem interesse em fazer a relatoria. As conselheiras Elisângela Ribas dos Santos, Isabel Rosa Gritti, Izabel Aparecida Soares, Lísia Regina Ferreira e Viviane Marmentini manifestaram interesse em relatar o processo. Assim, sem objeções, ficou aprovada a criação de uma comissão relatora composta pelas conselheiras interessadas, com prazo até o dia quatro de novembro para inclusão do parecer no SIPAC e apresentação na décima sessão da CAPGP. 2.2 Processo 23205.101948/2021-13 – Recurso ao Edital nº 758/GR/UFFS/2021, que trata do resultado final do Edital nº 570/GR/UFFS/2021 - ingresso na modalidade concessão de horas para participação em ação de desenvolvimento em serviço no plano de educação formal da UFFS 2021.2. O Presidente pediu para os conselheiros manifestarem interesse em relatar o processo. O conselheiro Martinho Machado Júnior manifestou interesse e, sem objeções, foi aprovado para a relatoria, com prazo até o dia trinta de setembro para encaminhar o parecer no SIPAC, para apresentação na nona sessão da Câmara. Cumprida a ordem do dia, sendo catorze horas e trinta e dois minutos, o Presidente declarou encerrada a sessão, da qual eu Aline Voss Perin, Secretária da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas, lavrei a presente Ata que, aprovada, será devidamente assinada por mim e pelo Presidente.

Data do ato: Chapecó-SC, 16 de setembro de 2021.
Data de publicação: 25 de outubro de 2021.

Claunir Pavan
Presidente da Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas