O Guia

O Guia do Site Institucional da Universidade Federal da Fronteira Sul é um trabalho da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação para auxiliar os usuários e gestores do portal Institucional. Com o objetivo de manter garantir uma experiência similar de acesso à informação em todos os sites relacionados a setores da Instituição, informar os canais de auxílio e prestação de serviços da Universidade com relação aos conteúdos, infraestrutura de TI e demais solicitações que por ventura possam ser realizadas para inclusão em nosso site.

Neste site encontram-se:

 

Serviço atendido pela SETI através da equipe de Apoio e Desenvolvimento do site institucional:
solicitar suporte e manutenção ao site institucional da UFFS

   
O que é?
O suporte e manutenção do site Institucional da UFFS corresponde à um serviço interno relativo à:
  • Criação de novos menus, pastas e submenus, quando não houver permissões;
  • Criação de novos usuários e solicitações de permissões;
  • Disponibilização de objeto/troca de objeto;
  • Criação de formulários;
  • Comunicação de erros relacionados à visualização de conteúdos;
  • Treinamentos.
  • Infraestrutura do site Institucional
 
Quem pode utilizar este serviço?
Servidores da UFFS.
 
Etapas para a realização deste serviço
  1. Entrar no site https://ati.uffs.edu.br
  2. Efetuar login no sistema (login Institucional)
  3. Clicar em chamados e, posteriormente "novo chamado"
  4. Em serviços, selecionar "Serviços" e, posteriormente, o subitem "SITE: "
  5. Inserir o assunto e o texto, descrevendo detalhadamente o problema a ser solucionado pela equipe da SETI.
  6. Inserir anexos, quando necessário;
  7. Inserir o nome do órgão solicitante, o setor e o telefone do solicitante, caso haja a necessidade de um atendimento personalizado, para maiores informações;
  8. Inserir dados complementares, quando houver necessidade;
  9. Clicar no botão enviar, para abrir o chamado;
  10. O chamado será respondido em até 72 horas.
 
Para acessar o sistema de chamados, utilize o link https://ati.uffs.edu.br. Ao abrir o seu chamado, sempre é importante detalhar o máximo possível o seu problema, podendo utilizar links, imagens, vídeos e até arquivos em PDF a fim de que possamos entender a sua necessidade.
É recomendado informar no chamado o seu contato de WhatsApp, uma vez que, havendo necessidade de maiores esclarecimentos poderemos entrar em contato com você.
 
Outras Informações
Não está no escopo de atividades do Grupo de Trabalho do Site Institucional da UFFS:
  • Gerenciar as mídias sociais da UFFS e agenda de eventos da Instituição. O gerenciamento das mídias sociais e a agenda de eventos da UFFS é realizado pela Diretoria de Comunicação Social da UFFS, sendo o Serviço Especial de Apoio à Divulgação (SEADIV) o responsável por estes tipos de demanda.