Vestibular Unificado 2020: conheça os campi da UFSC e da UFFS
Juntas, as duas universidades ofertam vagas em 145 cursos de Graduação

Publicado em: 01 de outubro de 2019 18h10min / Atualizado em: 02 de outubro de 2019 11h10min

Seguem, até o próximo dia 14 de outubro, as inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ao todo, as duas instituições ofertam 5.174 vagas em 145 opções de cursos, distribuídas em 11 campi na região Sul do país.

A UFFS tem inscrições abertas para o preenchimento de 661 vagas, distribuídas em 45 cursos. A UFSC possui 4.513 vagas em 100 opções de cursos.

Em Santa Catarina, há vagas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, as vagas são nos campi Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, os vestibulandos poderão optar entre Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, também pela UFFS.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, exclusivamente, no site do Vestibular Unificado 2020 e a taxa será de R$ 144 para todos os cursos. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro.

Campi da UFSC

A UFSC conta com 5 campi, espalhados pelo estado de Santa Catarina: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos.

Florianópolis é o maior e mais antigo campus da UFSC, para ele são ofertadas 3.519 vagas em 78 opções de curso. O Campus Joinville oferta 280 vagas, divididas em oito cursos. Já em Blumenau, sete cursos disponibilizam, no total, 350 vagas. O Campus Araranguá oferta 168 vagas em quatro cursos. Já para o Campus Curitibanos estão abertas 196 vagas em três cursos de Graduação.

Saiba mais detalhes sobre os cursos, vagas e cidades dos campi da UFSC.

Campi da UFFS

Chapecó

O maior campus da UFFS e o único campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Santa Catarina. Para a edição unificada do Vestibular Unificado 2020, são ofertadas 250 vagas em 16 opções de curso.

Erechim

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está inserida na chamada Região do Alto Uruguai Gaúcho e, desde que se instalou, em 2010, vem gerando oportunidades de acesso à educação superior pública e gratuita, primando pela qualidade de ensino, inclusão social, formação humanizada e democrática, valorização da diversidade e preocupação com o desenvolvimento local e regional sustentável.

O Vestibular Unificado 2020 UFSC e UFFS prevê a disponibilidade de 128 vagas para este campus, distribuídas em oito cursos.

Passo Fundo

O Campus Passo Fundo está instalado no centro da cidade em uma área de 5 hectares. Passo Fundo é a maior cidade do norte do estado do Rio Grande do Sul com população estimada em 201.767 habitantes, de acordo com dados do IBGE em 2018. É considerada cidade universitária, polo comercial e polo em saúde, possuindo nove hospitais que atuam em diversas áreas da Medicina. Além disso é considerada o terceiro maior centro médico da Região Sul do Brasil.

Para o Vestibular Unificado, o Campus oferta 22 vagas concentradas em um único curso: Medicina.

Cerro Largo

Localizado no município de Cerro Largo-RS, sua área de abrangência compreende as regiões: Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro. O Campus possui duas unidades:

- o Seminário (prédio do antigo Seminário São José), no centro da cidade, onde funcionam a Direção do Campus, a Coordenação Administrativa, os setores administrativos e os cursos de Pós-graduação; além das salas de aula, conta com auditório, ginásio de esportes e espaço rústico para eventos (CTG);

- as novas instalações, em frente ao Parque Municipal de Exposições: Bloco A, Bloco de Salas de Professores, três Blocos de Laboratórios Didáticos, Áreas Experimentais, Restaurante Universitário, Biblioteca, dois auditórios; nessa estrutura funcionam a Coordenação Acadêmica e os setores acadêmicos.

No Vestibular, o Campus terá disponíveis 99 vagas espalhadas em sete opções distintas de cursos.

Laranjeiras do Sul

O Campus Laranjeiras do Sul está situado na Região Cantuquiriguaçu, elo de 20 municípios do Médio Centro-Oeste do Paraná, localizados nos vales dos rios Cantu, Piquiri e Iguaçu. Essa região apresenta o segundo menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, justificando a necessidade de educação pública, gratuita e de qualidade na região.

São 94 vagas abertas, distribuídas em sete cursos.

Realeza

O Campus está instalado na cidade de Realeza, que está localizada na mesorregião do Sudoeste Paranaense. Sua população estimada, em 2016, é de 17.068 mil habitantes.

Atualmente, o Campus Realeza conta com uma área construída própria que abriga uma estrutura ampla e moderna. São três blocos de laboratórios didáticos equipados com equipamentos de alta tecnologia. Também está disponível para os estudantes, um bloco de salas de aulas que também abriga a biblioteca do Campus, além de um restaurante universitário.

Também faz parte da estrutura do Campus a Clínica de Nutrição, que presta atendimento ao público, e a Unidade Hospitalar Veterinária Universitária, na qual os alunos podem ter contato com a prática da veterinária, além de atender à comunidade realezense.

Para o vestibular, o campus oferta 68 vagas em seis cursos de Graduação.

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200