Últimos dias para tentar uma vaga de estudante

Publicado em: 06 de janeiro de 2010 08h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 08h03min

Florianópolis – Faltam 10 dias para o encerramento das inscrições gratuitas ao processo seletivo de estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Uma campanha para que haja o maior número possível de interessados, realizada pela reitoria, gestores municipais das sedes dos campi com apoio da mídia, intensifica a divulgação dessa oportunidade de conquistar uma profissão em uma instituição de ensino superior gratuita e com proposta inovadora. A seleção será feita sem vestibular.

Mas para concorrer a uma das 2.160 vagas nos cinco campi para o ano letivo de 2010, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009). As notas dessa prova serão usadas como critério de seleção. Quem estudou em escola pública ganhará ponto extra. As inscrições para a UFFS podem ser feitas até as 23h29min de 15 de janeiro no www.uffs.ufsc.br. Também está no site o edital com todas as regras da seleção. O processo para ingresso nos cursos de graduação da UFFS pelo Enem está definido na Portaria nº 2, de julho de 2009.