UFFS seleciona projeto de pesquisa ou extensão para fomento em acordo de parceria em P,D&I
Propostas devem ser encaminhadas por e-mail até o dia 15 de maio

Publicado em: 04 de maio de 2020 15h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2020 08h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 306/GR/UFFS/2020, para seleção de um projeto de pesquisa ou extensão conforme o estabelecido no Edital nº 57/GR/UFFS/2020, de fomento e acordos de parceria em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

O envio das propostas pode ser feito até o dia 15 de maio por meio do endereço coord.nits@uffs.edu.br. Os critérios de classificação serão os seguintes: estar caracterizado como projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I); ter coerência e clareza; o resumo, minimamente, deve conter a experiência do proponente, os resultados esperados e o objetivo; o anexo com a proposta deve ter até três páginas. As propostas devem ser elaboradas conforme o Anexo 1 do Edital nº 306/GR/UFFS/2020.

Conforme o Núcleo de Inovação Tecnológica e Social (NITS) da UFFS, a Instituição vem trabalhando com acordos de parceria, nos moldes do que preconiza o novo marco legal de inovação, Lei 13.243\2016, regulamentada pelo Decreto 9.283\2018. O acordo de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P, D&I), segundo o NITS/UFFS, é o instrumento jurídico celebrado pela ICT com instituições públicas ou privadas para realização de atividades conjuntas de pesquisa científica e tecnológica e de desenvolvimento de tecnologia, produto, serviço ou processo, sem transferência de recursos financeiros públicos para o parceiro privado.