UFFS seleciona estudantes bolsistas para apoio às ações de internacionalização
Inscrições são de 2 de dezembro a 26 de fevereiro

Publicado em: 29 de novembro de 2019 14h11min / Atualizado em: 02 de dezembro de 2019 10h12min

Foi publicado edital destinado a seleção de bolsista para auxiliar a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) em atividades de internacionalização, bem como em ações de mobilidade acadêmica internacional in e out, sobretudo nos processos de acolhimento e ambientação de estudantes e docentes estrangeiros, visando sua inserção efetiva em todos os espaços e contextos que permeiam a vida acadêmica.

No edital são ofertadas 2 vagas para atuar por um período de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano, conforme interesse e necessidade do setor de atuação e desde que o bolsista mantenha o vínculo com a instituição. Para o preenchimento das vagas, será dada preferência a candidatos com conhecimento em diferentes línguas. O valor da bolsa será de R$ 800,00 por mês, sendo que o bolsista desempenhará atividades durante 20 horas semanais.

A inscrição deverá ser realizada de forma única e exclusiva por meio eletrônico no período de 2 de dezembro a 26 de fevereiro, com preenchimento de ficha de inscrição disponível em link no Edital. Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá encaminhar para o e-mail internacional@uffs.edu.br, em arquivo com formato pdf., os seguintes documentos:
- Cópia de documento oficial de identidade com foto;
- Atestado de frequência;
 - Histórico escolar atualizado;
 - Currículo atualizado;
- Comprovante de proficiência em língua estrangeira (certificado reconhecido internacionalmente ou realização de curso com carga horária mínima de 240 horas), caso não seja sua língua materna.

Mais informações no Edital nº 1108/GR/UFFS/2019.