UFFS recebe livros de pesquisador belga Luc Vankrunkelsven
Os 114 exemplares estarão disponíveis nas bibliotecas da UFFS em abril

Publicado em: 28 de março de 2018 13h03min / Atualizado em: 28 de março de 2018 14h03min

O pesquisador belga Luc Vankrunkelsven, interlocutor de diálogos internacional entre Brasil e Europa desde 2002, realizou a doação de 114 livros para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O montante é composto por cinco títulos: Aurora no Campo; BRASIL – Europa em Fragmentos; LEGAL! Otimismo – Realidade – Esperança; SOJA: Tesouro ou Tesoura?; e OASIS – Força Planetária para uma nova primavera.

Luc esteve na UFFS em setembro de 2017, quando cumpria uma agenda junto à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fretaf-Sul). Na oportunidade, palestrou no Campus Chapecó e comentou sobre a doação dos livros, deixando a cargo da Fetraf – Santa Catarina a responsabilidade de fazer doação.

Assim, recentemente, o coordenador da Fetraf-SC, Alexandre Bergamin, e o assessor de Formação e Elaboração da entidade, Neuri A. Alves, formalizaram a entrega dos livros à Divisão de Bibliotecas da UFFS. Os exemplares estão em fase de catalogação e no mês de abril já devem estar à disposição dos alunos nas seis bibliotecas da UFFS.

Luc Vankrunkelsven deve retornar à UFFS em maio de 2018. Dessa vez, Luc visitará o Campus Laranjeiras do Sul-PR.

Galeria de Imagens: