UFFS realiza Semana Nacional Universitária
Programação acontece nos campi Laranjeiras do Sul, Chapecó e Cerro Largo

Publicado em: 10 de agosto de 2018 13h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2018 13h08min

A partir de segunda-feira (13) a UFFS inicia a programação da Semana Nacional Universitária. As atividades acontecem nos campi Laranjeiras do Sul, Chapecó e Cerro Largo. Com o tema “Debate de um Projeto Popular para o Brasil”, a Semana é promovida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Frente Brasil Popular e União Nacional de Estudantes (UNE).

Entre os objetivos do evento estão o de realizar debates sobre grandes temas com envolvimento das comunidades acadêmicas e movimentos populares da região sobre a situação do país, de estimular o debate de projeto na sociedade em geral e o de produzir subsídios com propostas concretas para o futuro do país.

As atividades começaram a ser articuladas em reunião da Andifes com representantes das IFES ainda no mês de fevereiro. Na UFFS, a Semana estava programada para acontecer em maio, mas precisou ser cancelada devido ao movimento de paralisação dos caminhoneiros. Agora, a UFFS retoma a programação e a realiza em três campi. A participação é aberta a toda comunidade acadêmica e regional.

PROGRAMAÇÃO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL

19h – Palestra EMENDA CONSTITUCIONAL 95
Palestrante: Marcos Kruse (economista)

Debate
O QUE É A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UM PROJETO NACIONAL PARA O BRASIL?
Debatedor: Elemar do Nascimento Cezimbra (docente do Campus Laranjeiras do Sul)

AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS NA ECONOMIA BRASILEIRA
Debatedor: Luis Cláudio Krajevski (docente do Campus Laranjeiras do Sul)

9h – Roda de conversa