UFFS realiza segunda etapa do Seminário Integrador de Extensão na próxima semana
Programação será nos dias 26 e 27 de setembro, no Campus Chapecó e com transmissão para os campi

Publicado em: 21 de setembro de 2018 11h09min / Atualizado em: 21 de setembro de 2018 15h09min

Será realizado, entre os dias 26 e 27 de setembro, o II Seminário Integrador de Extensão da UFFS – A Extensão Universitária da UFFS e a interface com o ensino: potencialidades, desafios e dilemas. O evento acontece no Campus Chapecó, com transmissão por videoconferência e pelo facebook.com/uffsaovivo para os demais campi.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), o objetivo principal é analisar e sistematizar as experiências de Extensão desenvolvidas pela UFFS no âmbito da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul.

As inscrições para as mesas de diálogo da segunda etapa podem ser realizadas pelo site da UFFS, tanto por pessoas da comunidade acadêmica da UFFS quanto por integrantes da comunidade regional pelo formulário de inscrição do II Seminário Integrador.

 

Programação

26 de setembro:

19h – mesa de abertura: A construção do conhecimento e a diversidade de saberes: o papel da extensão na formação superior

19h30 – mesa de trabalho “O papel do cinema na luta de classes”

Coordenação: Ernesto Puhl

Debatedores: Joel Felipe Guindani (UFSM) e Augusto Zeiser (Diretor e produtor do documentário)

Cine debate e lançamento do documentário “Toquem pra frente: Dom José Gomes e os movimentos sociais” e lançamento do Projeto de Extensão “Círculo de Cultura: Cinema do Trabalho” - UFFS e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó (SITESPM-CHR)

 

27 de setembro:

8h30 – mesa de diálogo: O papel da extensão e do currículo na construção de possibilidades de desenvolvimento do campo e da cidade – Apresentação Flávio de Freitas Mattos (UFMG) - Debatedores: Evandro Accadrolli (SINTE), Alexandre Bergamin (FETRAF-SC), Alzumir Rossari (Sind. Bancários); Álvaro Santin (Coordenação Estadual do MST)