UFFS realizará recepção aos estudantes
Evento marca início do semestre e acontece na próxima segunda-feira (07)

Publicado em: 02 de junho de 2021 16h06min / Atualizado em: 02 de junho de 2021 17h06min

A UFFS, através da Reitoria e das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e Assuntos Estudantis (Proae) realizará, na segunda-feira (07), recepção aos estudantes da graduação – 2021/1. O evento será uma live, transmitida pelo YouTube, que ocorrerá pela manhã, às 9h, e pela noite, às 19h.

O evento tem como objetivos acolher os novos estudantes, aprovados pelo SiSU e Processo Seletivo Simplificado, saudar estudantes veteranos, docentes e técnicos administrativos neste novo semestre letivo, além de contribuir para o fortalecimento do vínculo com a universidade, seus cursos e atividades, tendo em vista o contexto de pandemia e de isolamento, em que as aulas são ministradas de forma remota.

Haverá a presença do reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, do pró-reitor de Graduação, Jeferson Saccol Ferreira, e do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Rubens Fey. Serão apresentados de vídeos explicativos sobre o Moodle Acadêmico, Plataforma Webex, oficina sobre a Biblioteca Virtual, entre outras atividades.

Para o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, o momento é importante para que toda a UFFS receba de braços abertos, mesmo a distância, todos os novos estudantes, assim como os discentes atuais, docentes e técnicos. “Não poderemos nos abraçar, mas conseguiremos demonstrar o calor e o amor da UFFS por todos que aqui chegam. Faremos, mais uma vez, um semestre remoto, mas com muitas atividades nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão”, concluiu.

Acesse o canal de transmissão do evento.