UFFS realiza novas aplicações do TOEFL/ITP em setembro
Testes serão aplicados nos campi Cerro Largo, Passo Fundo e Chapecó

Publicado em: 15 de agosto de 2018 14h08min / Atualizado em: 15 de agosto de 2018 14h08min

Estão abertas as inscrições para novas aplicações do teste de proficiência em Língua Inglesa TOEFL/ITP.
Para realizar a inscrição o interessado precisa acessar o endereço isfaluno.mec.gov.br. A inscrição deve ser realizada na aba “testes de proficiência”. É possível cancelar a inscrição até 72h antes da data do exame. O teste é gratuito.

O teste TOEFL ITP avalia a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa e o seu resultado é válido por dois anos. O teste avalia três diferentes habilidades:
- compreensão auditiva, com 35 minutos de duração: mensura a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias;
- estrutura e expressão escrita, com 25 minutos de duração: mensura o conhecimento do candidato quanto à estrutura e gramática do inglês escrito;
- leitura, com 55 minutos de duração: mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos em contexto acadêmico.

Confira o cronograma de aplicação do teste na UFFS:

Campus Chapecó
Data: 04/09/2018 (terça-feira)
Local: Auditório Bloco dos Professores.

Campus Passo Fundo
Data: 13/09/2018 (quinta-feira)