UFFS realiza evento para discutir evasão nos cursos de graduação
Evento on-line ocorre na quarta-feira (1º), das 13h30 às 17h.

Publicado em: 30 de agosto de 2021 13h08min / Atualizado em: 30 de agosto de 2021 14h08min

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal da Fronteira Sul promove, no dia 1º de setembro, o evento Seminário Evasão nos Cursos de Graduação, que ocorre on-line, das 13h30 às 17h30, e pode ser acompanhado pela página Practiceuffslives.

O Seminário tem como objetivo dialogar com a comunidade universitária sobre o fenômeno da evasão estudantil e suas implicações para a universidade, os estudantes e a sociedade. Bem como sensibilizar os participantes sobre a necessidade do envolvimento de todos no combate à evasão no âmbito da UFFS.

Na programação consta:
- Apresentação de projeto estratégico para redução da evasão nos cursos de graduação da UFFS;
- Conceito de evasão e fórmulas de cálculo, com Fernanda Cristina Silva (PPGA/UFSC);
- Causas da evasão e estratégias de intervenção, com Lilian Wrzesinski Simon (PPGA/UFSC).
- Evasão nos cursos de graduação da UFFS, com Louseane Vidi (PROPLAN/UFFS);
- Evasão na UFFS durante o período da pandemia, com Pedro Adalberto Aguiar de Castro (PROGRAD/UFFS);
- Políticas de permanência estudantil como estratégica de redução da evasão, com Roseleia Lucia Nierotka (PROAE/UFFS);
- Mineração de dados educacionais: busca de padrões na evasão acadêmica, com Ademir Roberto Freddo (UFFS/Campus Realeza);
- Momento de diálogo com os participantes, perguntas e respostas.

A PROGRAD informa que não é necessária inscrição prévia e haverá lista de presença para viabilizar a confecção dos certificados de participação como atividade de extensão.

Para informações sobre o evento envie um e-mail para prograd@uffs.edu.br.