UFFS realiza conferência sobre financiamento da educação básica
Evento ocorre nesta quarta-feira (7), às 15h, promovido pelos programas PIBID e Residência Pedagógica

Publicado em: 05 de abril de 2021 12h04min / Atualizado em: 06 de abril de 2021 08h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul promove, nesta quarta-feira (7), a partir das 15h, a conferência “Fundeb/Financiamento da Educação Básica”. O evento é promovido pelos programas PIBID e Residência Pedagógica e pode ser acompanhado pelos participantes dos programas e por todos os interessados pelo tema no canal do YouTube do Programa Practice.

Com organização da Pró-Reitoria de Graduação, o evento tem o objetivo de apresentar aos participantes um panorama do funcionamento das engrenagens do financiamento público da educação básica, com destaque para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Não é necessária inscrição prévia, e haverá certificação apenas para participantes do PIBID e Residência Pedagógica.

O conferencista convidado é o professor da UFFS Jaime Giolo, reitor da UFFS de 2011 a 2019.

Sobre o conferencista

Jaime Giolo possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1982), mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993), doutorado em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado em Educação Superior Brasileira pela Unicamp (2009). Foi professor da Universidade de Passo Fundo de 1985 a 2009. Foi coordenador geral de Estatísticas da Educação Superior (2005-2006) e coordenador geral de Avaliação Institucional e dos Cursos de Graduação (2006-2007) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, Política Educacional e Educação Superior Brasileira, ocupando-se principalmente com os seguintes temas: teorias da educação, educação superior, história da educação do Rio Grande do Sul e políticas educacionais. Foi vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul de janeiro de 2010 a fevereiro de 2011 e reitor da mesma instituição de fevereiro de 2011 a agosto de 2019. Atualmente exerce o cargo de professor associado da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Mais informações pelo e-mail: pibid@uffs.edu.br