UFFS realiza capacitação com servidores da Auditoria Federal de Finanças e Controladoria Geral da União
Encontro tratou das relações entre a Universidade e as Fundações de Apoio

Publicado em: 26 de abril de 2019 10h04min / Atualizado em: 26 de abril de 2019 16h04min

Na semana que passou, no Auditório da Unidade Reitoria, em Chapecó, a Universidade Federal da Fronteira Sul recebeu servidores da Auditoria Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União. O encontro foi intermediado pela Secretaria de Órgãos Colegiados e teve como principal motivador facilitar a compreensão dos pontos que permeiam as relações entre a Universidade e as Fundações de Apoio.

Entre os assuntos abordados pelos servidores convidados Rosemary Zucareli Inocêncio e Rodrigo de Bona estavam esclarecimentos sobre as atribuições do Conselho Curador da UFFS em relação às Fundações de Apoio parceiras da Instituição. Os facilitadores também utilizaram o tema abordado para demonstrar a importância dos investimentos em planejamento e definição de procedimentos para que o Conselho Curador atue de forma mais efetiva.

Além dos membros titulares e suplentes do Conselho Curador, também participaram da capacitação servidores da UFFS ligados à Superintendência Administrativa, à Diretoria de Contabilidade e à Auditoria Interna.