UFFS realiza aplicação do TOEFL nos campi do Paraná
Provas acontecerão em outubro

Publicado em: 20 de setembro de 2018 08h09min / Atualizado em: 20 de setembro de 2018 08h09min

Estão abertas as inscrições para novas aplicações do teste de proficiência em Língua Inglesa TOEFL/ITP. Dessa vez, as aplicações acontecem nos campi do Paraná da UFFS.

Para realizar a inscrição o interessado precisa acessar o site isfaluno.mec.gov.br. A inscrição deve ser realizada na aba “testes de proficiência”. É possível cancelar a inscrição até 72h antes da data do exame, e o teste é gratuito. O teste TOEFL ITP avalia a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa e o seu resultado é válido por dois anos.

O teste avalia três diferentes habilidades:

- compreensão auditiva, com 35 minutos de duração: mensura a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias;
- estrutura e expressão escrita, com 25 minutos de duração: mensura o conhecimento do candidato quanto à estrutura e gramática do inglês escrito;
- leitura, com 55 minutos de duração: mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos em contexto acadêmico.

Confira os detalhes sobre essa aplicação do TOEFL no Edital Nº 46/2018.

Cronograma de aplicação:

Campus Realeza
Data: 23/10/2018 (terça-feira)
Local: Sala 404 do Bloco A.

Campus Laranjeiras do Sul
Data: 21/10/2018 (domingo)
Local: Sala 203 do Bloco A.