UFFS realiza a II Conferência das Licenciaturas
Evento acontece no dia 22 de junho.

Publicado em: 13 de junho de 2022 16h06min / Atualizado em: 14 de junho de 2022 10h06min

Acontece, no dia 22 de junho, às 19h15, a II Conferência das Licenciaturas na UFFS, que tem como objetivo avaliar e atualizar a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica, estabelecida pela Resolução CONSUNI/CGAE nº 02/2017. A Conferência é realizada pelo Fórum das Licenciaturas, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), e será on-line pelo canal do YouTube do Practice.

A abertura da II Conferência contará com a presença da docente da FURG e presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, que abordará o tema “O papel da Política Institucional de Formação de Professores (Resolução CONSUNI/CGAE nº02/2017) na Construção da Identidade e na Articulação das Licenciaturas da UFFS e os Desafios e Contradições Frente à Aprovação da Resolução CNE/CP nº 02/2019”.

O evento tem como público-alvo todos os docentes, estudantes, técnicos e membros da comunidade regional com incursão em cursos de licenciaturas. Para saber mais sobre a conferência, acesse o regimento no link abaixo:

Regimento

Fórum das Licenciaturas

O Fórum das Licenciaturas da UFFS, vinculado à PROGRAD, constitui-se em um espaço coletivo e permanente de debate, ausculta e sistematização dos cursos de licenciatura da UFFS, tendo por objetivo integrar as ações e consolidar a política institucional de formação inicial e continuada de professores da educação básica, em diálogo permanente com as instituições escolares e os sistemas públicos de ensino.

Para acompanhar a II Conferências Licenciaturas, clique no link abaixo:

II Conferências Licenciaturas