UFFS publica livro da II COEPE
A peça sistematiza as discussões realizadas durante a segunda conferência

Publicado em: 14 de setembro de 2018 17h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2018 06h09min

A UFFS publicou, nesta sexta-feira (14), o livro da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) da Universidade. A peça, intitulada “O ensino, a pesquisa, a extensão e a cultura na perspectiva de uma universidade popular” aborda temas discutidos desde as audiências preparatórias para a segunda edição da conferência, que aconteceram entre outubro de 2016 e março de 2017, a plenária de abertura da II COEPE, realizada em março de 2017, até a plenária final, que aconteceu em março de 2018.

De acordo com a apresentação do livro, a segunda edição da COEPE “procurou fortalecer os princípios norteadores que deram origem à Universidade Federal da Fronteira Sul, particularmente os compromissos com a construção coletiva, a participação social, a democracia e a cultura da avaliação e do planejamento. Ela primou, em especial, pelo aprofundamento dos debates sobre os principais desafios institucionais que se colocam para uma universidade popular situada numa região de fronteira e pelo fortalecimento da participação da comunidade acadêmica e regional na definição das diretrizes e ações prioritárias que devem orientar o ensino, a pesquisa, a extensão e a cultura no próximo quinquênio”.

Acesse o livro “O Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Cultura na perspectiva de uma Universidade Popular”.