UFFS publica edital de processo seletivo para auxílios emergenciais em 2021
Para inscrição, o estudante deve entrar em contato com o Setor de Assuntos Estudantis do seu campus

Publicado em: 14 de janeiro de 2021 15h01min / Atualizado em: 14 de janeiro de 2021 09h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou, nesta semana, edital com as informações referentes ao processo seletivo para acesso ao auxílio emergencial durante o ano de 2021. Podem candidatar-se os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS na modalidade presencial, que tenham realizado sua análise socioeconômica nos termos da RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2016 (alterada pela RESOLUÇÃO Nº 7/CONSUNI CGAE/UFFS/2017 e pela RESOLUÇÃO Nº 3/CONSUNI CGAE/UFFS/2018) e que estejam com o cadastro ativo.

Também podem se inscrever estudantes com limitação temporária e/ou em circunstância inesperada, devidamente comprovada, que venha a prejudicar seu rendimento acadêmico e coloque em risco sua permanência na Universidade.

O edital tem como objetivo fortalecer as condições de frequência, permanência e êxito nas atividades acadêmicas do ano de 2021, por meio da oferta de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem dificuldades socioeconômicas, de caráter emergencial e eventual, que agravem a situação de vulnerabilidade e coloquem em risco a sua permanência na Universidade. O recurso destinado para essa ação será proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), totalizando R$ 60.000,00.

As inscrições serão realizadas a qualquer tempo, no Setor de Assuntos Estudantis (SAE) dos campi da UFFS, até a data limite de 25 de novembro de 2021. Para a inscrição, o estudante requerente do auxílio emergencial deverá protocolar no SAE, em horário de atendimento estabelecido pelo setor (caso o atendimento presencial já esteja reestabelecido), ou encaminhar, para o e-mail do SAE (enquanto o atendimento presencial não for reestabelecido), os seguintes documentos:
- Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, disponível em www.uffs.edu.br> Assistência Estudantil> Auxílios Socioeconômicos;
- Formulário de justificativa da situação emergencial, devidamente preenchido e assinado, disponível em www.uffs.edu.br> Assistência Estudantil> Auxílios Socioeconômicos;
- Cópia legível do cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta corrente individual, em nome do estudante, preferencialmente no Banco do Brasil, contendo número da conta e agência para depósito.

Os e-mails e horários de funcionamento do SAE em cada campus estão disponíveis em www.uffs.edu.br > Assistência Estudantil > Setor de Assuntos Estudantis nos campi.

Mais informações no Edital nº 14/GR/UFFS/2021.