UFFS publica editais para concessão de bolsas de extensão em convênio com a Fundação Araucária
Podem participar estudantes de graduação dos campi Realeza e Laranjeiras do Sul, no Paraná

Publicado em: 11 de agosto de 2020 15h08min / Atualizado em: 11 de agosto de 2020 18h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou nesta segunda-feira (10) dois editais para concessão de cotas de bolsas no âmbito da extensão universitária, em convênio com a Fundação Araucária. As bolsas são destinadas aos estudantes de graduação matriculados nos campi Realeza e Laranjeiras do Sul, no Paraná.

Um deles é o Edital nº 434/GR/UFFS/2020, para concessão de cotas de bolsas de apoio à inclusão social, pesquisa e extensão universitária - PIBIS 2020, em resposta à Chamada Pública 08/2020. Esse edital tem como objetivo incentivar a formação de recursos humanos para a pesquisa e a extensão universitárias, direcionadas a temas de interesse social, bem como favorecer o acesso e a integração dos estudantes por meio do sistema de cotas sociais à cultura acadêmica. A UFFS foi contemplada com 22 cotas de bolsas, sendo 11 de extensão e 11 de pesquisa, para o desenvolvimento de projetos com vigência de 12 meses. A submissão das propostas ocorre até o dia 30 de agosto.

O segundo edital publicado é o Edital nº 435/GR/UFFS/2020, destinado à concessão de cotas de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária - PIBEX, em resposta à Chamada Pública 06/2020. O Programa PIBEX, por sua vez, busca promover, por meio da extensão universitária, a aproximação dos alunos de graduação com as atividades científicas, tecnológicas e/ou de inovação. Quatro cotas de bolsas estão sendo disponibilizadas na Chamada para estudantes de graduação da UFFS, com prazo para submissão de propostas até o dia 23 de agosto.

As propostas devem ser encaminhadas via Sistema Prisma, com o preenchimento dos formulários de submissão de projetos disponíveis em página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Conforme recomendação da Fundação Araucária e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), responsável pelos recursos, os critérios de concessão de bolsas possuem maior pontuação para ações que contemplem atividades relacionadas ao combate à pandemia do Coronavírus, conforme especificado na tabela de avaliação dos editais.