Reitoria da UFFS pretende potencializar ações com a administração municipal de Chapecó
Reunião aconteceu na última sexta-feira (14)

Publicado em: 18 de maio de 2021 11h05min / Atualizado em: 18 de maio de 2021 11h05min

Na última sexta-feira (14), o secretário especial da AGIITEC, Moacir Deimling, o pró-reitor de Planejamento, Everton Loreto, e o chefe de gabinete, Rafael Scheffer, estiveram na Prefeitura de Chapecó, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Nadir José Cervelin, para discutir a aproximação entre a UFFS e o setor produtivo de Chapecó, através de estágios, projetos de extensão e acordos de parceria.

Desse modo, foram visualizadas algumas demandas que podem ser solucionadas em colaboração com a Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC) da UFFS, que desenvolve projetos de inovação e busca relações internacionais com outras universidades.

Além disso, foi apresentado o projeto “Feira em casa”, do programa Fronteira 21, ao diretor de Agricultura de Chapecó, Jonas Bringhenti, que mostrou interesse em firmar parcerias para o desenvolvimento dessa ação. Discutiu-se também a possibilidade do projeto ser apresentado para todos os secretários do município para que possam ser compartilhados com a sociedade em geral.

O secretário de Desenvolvimento se comprometeu em apresentar às empresas do município o interesse da UFFS em colaborar com o setor produtivo e a Universidade se comprometerá a auxiliar dispondo sua estrutura na colaboração e execução dos projetos.