UFFS participa do Primeiro Inova Experience Erechim
Evento ocorreu nos dias 6 e 7 de abril com a presença de integrantes da AGIITEC.

Publicado em: 13 de abril de 2022 13h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2022 15h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul participou, nos dias 6 e 7 de abril, do Primeiro Inova Experience. A UFFS foi representada pelo membro do Comitê Assessor de Inovação e Empreendedorismo (CAIE) da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC), Jose Mario Vicensi Grzybowski, que representou também a UFFS – Campus Erechim como banca do Desafio Tecnológico 12 horas.

Também esteve presente Adriana Dervanoski, secretária Especial da AGIITEC. “A oportunidade que esse evento trás é muito importante para a disseminação da cultura de inovação, atuando sobre a tríplice hélice da inovação e inserindo as incubadoras tecnológicas no cenário regional”, pontuou Dervanoski.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, por meio da Incubadora Tecnológica e da Coordenadoria de Empreendedorismo Jovem.

No primeiro dia, ocorreram palestras e painéis que articularam a criatividade e a inovação, empreendimentos tecnológicos, busca de novos conhecimentos. No segundo dia de evento foi realizado o Desafio Tecnológico 12 horas, idealizado pelo Sebrae. Quatro equipes apresentaram seus planos de negócios, baseados na Agenda 2030 – 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A equipe vencedora foi a AgroBio, na temática da biotecnologia aplicada ao setor agrícola.

Os participantes foram acompanhados pelos mentores durante as 12 horas em que estiveram modelando a ideia e desenvolvendo o plano de negócio. Ao final, ocorreram as apresentações dos pitches e avaliação por parte da banca, com duração de aproximadamente 1 hora. Às equipes participantes foram oferecidas premiações em forma de horas de assessoria, utilização de nuvem para processamento e armazenamento, além de troféus e medalhas.