UFFS participa de atividade em alusão ao Dia Nacional da Cultura
Programação é organizada pelo FORCULT Sul.

Publicado em: 04 de novembro de 2021 14h11min / Atualizado em: 04 de novembro de 2021 17h11min

No dia 05 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Cultura. Para lembrar a data, o Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras da Região Sul (FORCULT Sul) construiu ações coletivas para oportunizar vivências de um corredor cultural virtual com uma programação convidando a comunidade a viver 12 horas de cultura.

A UFFS, que faz parte do Fórum, também estará presente na programação com um vídeo, exibido às 17 horas, em que mostrará os programas e projetos de cultura dos campi Chapecó (SC), Realeza (PR), Laranjeiras do Sul (PR) e Passo Fundo (RS). Toda a programação do evento será transmitida pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/c/FORCULTSul.

FORCULT Sul

O FORCULT Sul é uma entidade, de natureza propositiva e consultiva, destinada à articulação entre agentes culturais para promover a reflexão crítica, a orientação e o acompanhamento de políticas culturais e da gestão de cultura nas instituições públicas de ensino superior brasileiras.
Na UFFS, as agentes culturais são a pró-reitora de Extensão e Cultura, Patricia Romagnolli, e a diretora de Arte e Cultura, Gisele Louro Peres.

Veja abaixo a programação completa do evento: