UFFS participa da programação da 17ª Semana do Meio Ambiente do município de Erechim
Evento ocorre de 4 a 8 de junho

Publicado em: 30 de maio de 2018 17h05min / Atualizado em: 07 de junho de 2018 09h06min

A UFFS – Campus Erechim terá participação destacada durante a realização da 17ª Semana do Meio Ambiente do município de Erechim-RS, que ocorre de 4 a 9 de junho e cujo tema é “Erechim 100 anos: estratégias de sustentabilidade”.

A definição da programação do evento teve participação da professora do Campus Erechim, Cristiane Funghetto Fuzinatto. A Empresa Júnior EngTech Soluções Ambientais vai representar o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, que apresentará, com a Secretaria de Obras e a Defesa Civil do Município de Erechim, uma série de palestras sobre resíduos sólidos, para alunos do Colégio Estadual Professor Mantovani, abrangendo desde as séries iniciais até os concluintes do Ensino Médio nos três turnos de aula.

Ainda durante a Semana do Meio Ambiente, a UFFS será representada com palestra do professor Valdecir Zonin, abordando questões a respeito do uso de agrotóxicos, e com a participação do professor João Paulo Bezerra na mesa-redonda que tratará questões relacionadas a projetos de sustentabilidade.

Segundo a professora Cristiane, o evento ocorre em um momento muito importante para o município de Erechim. “A sustentabilidade deve ser pensada para que ocorra no seu amplo sentido, ou seja, sustentabilidade econômica, social e ambiental. A participação e a atuação da UFFS em pautas ambientais é de extrema importância, pois representamos uma universidade pública, com profissionais capacitados para atuar em prol da sociedade e formamos cidadãos que atuarão diretamente com a proteção e preservação ambiental”.