UFFS indica bolsistas para participar do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq
Resultado será divulgado até o dia 15 de junho

Publicado em: 24 de março de 2021 14h03min / Atualizado em: 24 de março de 2021 14h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul definiu os estudantes indicados para participar da 18º Edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq. Os selecionados tiveram as melhores notas, em cada grande área de conhecimento, durante a realização da edição mais recente da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) da UFFS.

O resultado será divulgado pelo CNPq até o dia 15 de junho de 2021, no endereço www.destaqueict.cnpq.br. A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada durante a 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2021, em data a ser definida.

O Prêmio é atribuído em três categorias:
- Bolsista de Iniciação Científica;
- Bolsista de Iniciação Tecnológica;
- Mérito Institucional.

Para cada uma das categorias, serão premiados até 3 bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

A premiação nas categorias Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica:
- Quantia em dinheiro, ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento, no valor de R$ 7.000,00, a ser depositada na conta corrente do agraciado;
- Uma bolsa de mestrado ou de doutorado, no país, ao bolsista agraciado, por categoria e por cada grande área do conhecimento;
- Uma passagem aérea e hospedagem para permitir a participação dos agraciados na 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2021.

Relação de indicados

Categoria: Iniciação em Desenvolvimento Tecnológica e Inovação