UFFS entrega ordem de serviço para a complementação das obras do Centro de Saúde da Família em Chapecó
Serviços tem prazo de 270 dias corridos para serem realizados

Publicado em: 20 de julho de 2020 15h07min / Atualizado em: 20 de julho de 2020 16h07min

Na manhã dessa segunda-feira (20), o reitor em exercício da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Gismael Perin, entregou, de forma simbólica, a ordem de serviço para a complementação das obras do Centro de Saúde da Família (CSF), no bairro Esplanada, em Chapecó. Esse documento serve de autorização para o início dos serviços.

De acordo com o secretário Especial de Obras da UFFS, Fábio Corrêa Gasparetto, “a complementação da obra que será executada contempla a finalização das alvenarias e revestimentos, revisão da cobertura, e todas as demais instalações, instalações elétricas, telecomunicações, hidrossanitárias, prevenção contra incêndio, climatização/renovação do ar e paisagismo”.

Conforme ainda Gasparetto, “a equipe da secretaria trabalhou na complementação do projeto arquitetônico, conjuntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Chapecó (SEDUR), com o layout do pavimento inferior, que vai ser utilizado pelos ambulatórios da UFFS, e com as questões de acessibilidade, com o projeto de instalações mecânicas, como o sistema de climatização, além de ter elaborado o orçamento da obra. A partir de agora uma equipe da secretaria vai trabalhar na sua fiscalização”.

No valor destinado de R$ 1.353.583,89 também está incluso o sistema de prevenção de incêndios e cargas atmosféricas, instalações elétricas e luminotécnica, cabeamento estruturado e telefonia, instalações hidráulicas e sanitárias, totalizando 934,17m² de área construída e 1690,00m² de área externa de intervenção da UFFS.

Na opinião de Gismael Perin, "Esta obra, importantíssima para o atendimento da população, finalmente será retomada. Os trabalhos da construtora estão autorizados a partir de hoje mesmo. É uma alegria conseguirmos vislumbrar uma data para a finalização do prédio e posterior início dos atendimentos. Esse tipo de parceria é fundamental para a UFFS, pois temos nossos cursos no campo da saúde. É uma relação onde todos saem ganhando, a Universidade e seus estudantes, o município de Chapecó e a população. É a UFFS se mostrando presente na comunidade regional”.

CENTRO DE SAÚDE DA  FAMÍLIA

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Prefeitura de Chapecó firmaram, no mês de fevereiro de 2019, uma parceria na área de Saúde. Os objetivos eram a finalização das obras da Unidade Básica de Saúde do Bairro Esplanada, em Chapecó, e a implantação dos ambulatórios de especialidades médicas dos cursos de Medicina e Enfermagem da UFFS.

Reitoria da UFFS faz entrega simbólica da autorização para o início das obras no Centro de Saúde da Família no bairro Esplanada, em Chapecó-SC. Da esquerda para a direita: Gilmar Gosch, representando a empresa Paloma Construções Eireli; Gismael Francisco Perin, reitor em exercício da UFFS; Maristela Bisognin Santi Rocha, secretária de Saúde do Município de Chapecó; Livino Lorasche Junior, eng. da Paloma Construções Eireli; Itacir Casarin Camelatto, técnico em eletrotécnica da UFFS; Matheus Todescatt, eng. eletricista da UFFS; Gessiani Fátima Larentes, diretora de Atenção à Saúde do Município de Chapecó; Valdecir José Miotto, diretor administrativo, financeiro e infraestrutura da Secretaria de Saúde do Município de Chapecó.