UFFS é credenciada como posto de aplicação do CELPE-BRAS
Exame fornece certificado oficial de proficiência em Português como língua estrangeira

Publicado em: 18 de janeiro de 2019 11h01min / Atualizado em: 21 de janeiro de 2019 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi credenciada como posto aplicador do exame CELPE-BRAS, que fornece certificado oficial de proficiência em português como língua estrangeira. Os testes serão aplicados a partir de 2019 para estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade.

O calendário de inscrições e de aplicação do CELPE-BRAS depende de edital que ainda será publicado pelo Inep.

O Exame

Aplicado pelo INEP, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o CELPE-BRAS é o único exame que fornece certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro.

Internacionalmente, o certificado é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa, sendo exigido no Brasil pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no País.

* com informações do Inep