UFFS divulga Processo Seletivo 2011

Publicado em: 01 de dezembro de 2010 12h12min / Atualizado em: 20 de março de 2017 13h03min

As inscrições do Processo Seletivo para as 2.160 vagas de graduação da UFFS continuam abertas até o dia 16 de janeiro. Para a divulgação das inscrições, a universidade desenvolve atividades para esclarecer as dúvidas dos candidatos, incentivar os estudantes a se inscreverem e apresentar a UFFS à população. Veja onde a cada campus da UFFS estará divulgando o Processo Seletivo na próxima semana:

Chapecó – Representantes da comunidade acadêmica estarão na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, entregando panfletos, esclarecendo dúvidas e falando sobre o Processo Seletivo à população. A concentração será em frente ao Banco do Brasil, das 9h às 14h, no sábado (4). Durante a semana, a equipe viaja a municípios da região para divulgar o Processo Seletivo nas escolas.

Erechim - Escolas irão até o campus para conhecer a UFFS e uma equipe fará a visitas a cursos pré-vestibulares; comércio, sindicatos e associações receberão material de divulgação da equipe de divulgação; alunos da UFFS de municípios próximos levarão material para divulgação no comércio das cidades.

Cerro Largo – Na próxima semana, a equipe de divulgação de Cerro Largo, formada pela secretária executiva Jaqueline Chassot, servidores voluntários e alunos, fará visitas a municípios da região: Três de Maio, Horizontina, Tucunduva e Tuparendi. Nessas cidades, a equipe visitará escolas. As escolas que tiverem interesse em receber a equipe podem agendar a visita pelo (55) 3359-3402, com Jaqueline.

Laranjeiras do Sul – A equipe de Laranjeiras do Sul fará pelo menos seis visitas na próxima semana para a divulgação do Processo Seletivo. Estará em Sulina, Rio Bonito do Iguaçu, Diamante do Sul, Nova Laranjeiras e em localidades do próprio município de Laranjeiras do Sul. A maior parte das visitas será a escolas, explicando aos alunos como funciona o Processo Seletivo da UFFS.

Realeza – As atividades da equipe de divulgação de Realeza incluem visitas a 36 escolas que compõem o núcleo de Francisco Beltrão. Também será iniciada a divulgação no núcleo de Pato Branco com equipe formada por técnico-administrativos, coordenador acadêmico, coordenadores de curso e diretor, além de envio de e-mails de divulgação do Processo Seletivo.

Confira mais informações sobre a UFFS e o Processo Seletivo 2011:
- A UFFS é pública e não cobra matrículas ou mensalidades.
- A inscrição para o Processo Seletivo é gratuita.
- As inscrições do podem ser feitas no www.uffs.edu.br.
- A UFFS não aplica uma prova, mas é imprescindível que o candidato se inscreva no Processo Seletivo.
- Para a seleção dos alunos, a UFFS utiliza como referencial básico de ingresso a nota do Enem. Depois, com os índices mínimos alcançados no Enem, a instituição aplica o fator escola pública: uma bonificação ao candidato de acordo com o número de anos estudados em escola pública no ensino médio. A classificação é resultado da nota do Enem multiplicada pelo fator escola pública.
- Outras informações podem ser acessadas no www.uffs.edu.br. O candidato também pode ligar para a UFFS: Campus-sede – Secretaria Acadêmica (49) 3322-3969; Campus de Erechim - Secretaria Acadêmica (54)3522-0407; Campus de Cerro Largo – Secretaria Acadêmica (55) 3359-3423; Campus de Realeza – Secretaria Acadêmica (046) 3543-3434; Campus de Laranjeiras do Sul - Secretaria Acadêmica (42) 3635-5409.