UFFS divulga edital de processo seletivo simplificado para ingresso no período letivo 2020.2
As inscrições precisam ser realizadas até o dia 9 de fevereiro. As vagas são para cursos de graduação no Campus Chapecó.

Publicado em: 05 de fevereiro de 2021 12h02min / Atualizado em: 04 de fevereiro de 2021 15h02min

Está publicado no site da Universidade Federal da Fronteira Sul edital com os detalhes referentes ao processo seletivo simplificado para ingresso nos cursos de graduação da Instituição. A seleção é para o preenchimento das vagas remanescentes oferecidas para os cursos com ingresso no segundo semestre letivo de 2020.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano de 2020.
A seleção de candidatos observará os seguintes critérios, prioritariamente:
- Opção I: candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2015 a 2019, que tenha obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não tenham zerado nenhuma das demais provas.
- Opção II: candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, mas não realizaram o Enem. Nesse caso o critério será a data e a hora do carimbo da inscrição.

O candidato precisa efetivar a inscrição até às 8 horas do dia 9 de fevereiro, realizando os seguintes procedimentos:
- Preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico;
- Enviar o Formulário de Inscrição Eletrônico pela internet.

Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadra e pretende concorrer, conforme descrição a seguir:
AC (Ampla concorrência) - Vaga destinada a todo candidato, independente da procedência escolar, renda familiar e raça/cor.
L5 - Vaga reservada a candidato que, independentemente da renda, tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

Somente podem concorrer às vagas correspondentes à modalidade L5 os candidatos que:
I - tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou;
II - tenham obtido certificado de conclusão do Ensino Médio com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Não podem concorrer às vagas da modalidade L5 os candidatos que tenham cursado, em algum momento, parte do ensino médio em escolas particulares, mesmo que na condição de bolsistas.

O candidato que não pretende concorrer às vagas da modalidade L5 deverá selecionar a opção de ampla concorrência (AC).

Quadro de vagas

Curso/Modalidade/Turno

AC

L5

Administração - B/N

Ciência da Computação - B/N

Pedagogia - L/N

Legenda

SIGLA

DESCRIÇÃO

AC

Vagas destinadas a candidato, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.

L5

Vagas reservadas a candidato que, independentemente da renda, tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

Campus Chapecó

B/N

Bacharelado/Noturno

L/N