UFFS disponibiliza manual para estabelecimento de acordos e convênios internacionais
Documento foi elaborado pela Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica - AGIITEC

Publicado em: 03 de fevereiro de 2021 13h02min / Atualizado em: 02 de fevereiro de 2021 15h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul disponibiliza em seu site um manual para estabelecimento de convênios e/ou acordos internacionais e também um passo a passo com a finalidade de facilitar a elaboração dos documentos. O material foi produzido pela Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica - AGIITEC.

Conforme a Assessoria para Assuntos Internacionais da UFFS, “com a publicação do manual, o público interno e externo à Universidade poderá obter o passo a passo, informações mais detalhadas sobre a formalização e celebração de acordos entre Universidades, dentre várias outras informações que podem ser objeto de dúvidas para aqueles que desejam saber mais detalhes sobre o assunto”.

De acordo com a equipe que elaborou o documento, "formar acordos de cooperação é de suma importância para Instituições Públicas Federais, pois tal celebração proporciona uma série de benefícios às instituições envolvidas. Dentre eles, a organização de redes de interação e colaboração entre universidades, a troca de experiências na formação acadêmico-científica, o compartilhamento de infraestrutura, e a ampliação em diferentes áreas de conhecimento. Os acordos proporcionam, ainda, um benchmarking entre as instituições conveniadas, além de reforçarem e promovem maior visibilidade e participação da UFFS no cenário global da Educação Superior”.

O manual para elaboração dos acordos internacionais, bem como o passo a passo, está disponível na página da AGIITEC.